Qual o tipo de plano odontológico mais completo?
Adquirir um plano odontológico mais completo está se tornando uma opção habitual no Brasil. Nos dias atuais, por exemplo, as seguradoras somam um total de 16 milhões de usuários em todo país. Contudo, muitas destas marcas ainda são desconhecidas, e isso torna a decisão de contratar um convênio dentário ainda mais difícil. Obter um plano odontológico mais completo é uma tarefa que, ainda causa insegurança em alguns interessados. Isso porque existem inúmeros modelos de cobertura e, os de preços mais em conta cobrem, normalmente, alguns tratamentos tidos como mais específicos.
Ainda é válido lembrar que, a maior parte dos problemas de saúde bucal é ocasionada pela falta de higiene e prevenção ao longo da vida útil dos dentes. Por vezes, enfermidades graves — como a periodontite, por exemplo, inflamação que cruza a gengiva e os ligamentos dos ossos, podendo ocasionar a perda dos dentes — podem ser prevenidas. O acompanhamento odontológico é necessário, mesmo para os que possuem uma boa dentição e, zelam pelo bem da saúde bucal. Principalmente, considerando que, diversos procedimentos, como a limpeza, necessitam ser realizados com frequência.
Sem contar ainda, quando a prevenção é realizada corretamente e os problemas são curados logo no início, essa situação pode ser revertida mais facilmente e, sem ocorrer a necessidade de muitas intervenções. E ainda, para os casos de alguma patologia bucal, que precise acionar certos tratamentos, o plano odontológico mais completo é indispensável.
Plano odontológico mais completo sem gastar muito
Basta fazer as contas, calculando em média quanto seria valor de um procedimento a parte e, com que frequência é realizado esse tipo de assistência. É fácil perceber que a economia é real. Assim como ocorre com os planos de saúde convencionais, existem divergências entre os modelos de cobertura de um plano odontológico mais completo. O mais barato costuma ser, igualmente, mais básico, cobrindo apenas procedimentos como:
- Limpeza;
- Raspagem;
- Aplicação de flúor;
- Tratamento para cáries.
Além de contar com o atendimento de emergência e descontos em outros tratamentos. Trata-se de uma solução simples para os que não precisam realizar muitos procedimentos ou, ainda passar por um tratamento mais longo. No entanto, escolher pela cobertura de um plano odontológico mais completo sempre é o mais indicado. Essencialmente, no que diz respeito a manutenção ortodôntica mensal ou, até mesmo para se manter o acompanhamento em certos tratamentos - ações que fazem toda a diferença.
Carência do plano odontológico mais completo
Alguns tipos de plano odontológico mais completo contam com prazos de carência, nos quais o usuário paga as taxas, mas ainda é necessário aguardar o período determinado para realizar o uso dos serviços — situação que pode levar de 24 horas, para os casos de emergência, até 180 para procedimentos mais expansivos e de maior completude.
Contudo, pode existir a possibilidade de adesão de um plano odontológico mais completo sem carência, esses garantem o acesso aos serviços ofertados sem que o beneficiário necessite aguarda por dias ou meses. Em apenas 24 horas, a partir do ato da contratação dos serviços, o conveniado já está apto a cuidar da sua saúde bucal sem surpresas.